Perguntas Frequentes



Procurando respostas?

O certificado de conclusão dos cursos oferecidos pelo Cursa pode ser utilizado para diversas finalidades, como extensão universitária, enriquecimento do currículo, avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção, promoções internas, gratificações adicionais, concursos públicos, provas de títulos, seleções para mestrado e doutorado, entre outras. No entanto, é importante ressaltar que a usabilidade deste certificado depende das normas e regulamentos de cada instituição. Por isso, é recomendável verificar o edital ou consultar os responsáveis antes de solicitar o certificado.

Sim, uma sugestão é colocar da seguinte forma (Exemplo): Curso: Informática com professor Luciano Carga horária: 20 horas Instituto: Cursa.com.br

Não. O certificado emitido por nossa instituição não é válido como certificado técnico profissionalizante, de graduação ou de pós-graduação, e não confere ao portador o direito de exercer funções técnicas

O MEC regulamenta apenas cursos de nível superior, sendo que os cursos oferecidos aqui são cursos online de nível profissionalizantes básico.

Mas não se preocupe, os cursos online de nível profissionalizante ou Cursos Livres como são chamados, são autorizados pela

Lei nº 9.394/96 Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Parecer 285/04, o que torna

os cursos online e certificados oferecidos aqui no Cursa válidos para aprendizado e apresentação.

A função de emissão somente é disponibilizada quando você concluir o curso chegando a 100% aulas assistidas. Para que o tempo de curso seja contabilizado no seu histórico, você deve assistir todos os vídeos até o final, pois somente desta maneira é possível comprovar que o aluno realmente está assistindo os vídeos.

Sim, é válido, pois é um curso assim como qualquer outro. Após a conclusão, emita o certificado e apresente junto a faculdade para contabilizar a quantidade de horas complementares.

Se alguém deseja verificar a autenticidade do seu certificado, ou seja, consultar se o usuário realmente fez os cursos, basta escanear o QR CODE do certificado ou digitar o código encontrado no canto inferior direito do Certificado.

É válido sim, sendo autorizado através da Lei nº 9.394/96 Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Parecer 285/04 se enquadrando como educação profissional de nível básico.

É simples, basta fazer seu cadastro na plataforma do Cursa clicando em "Cadastre-se, é de graça", depois é só escolher um assunto desejado para estudar e aprender gratuitamente.

Sim, mas depende em qual plataforma você está fazendo esses cursos, aqui no Cursa prezamos pelos nossos alunos e pela qualidade acima de tudo.

Para contabilizar o tempo nos certificados é preciso assistir os vídeos até o final, ou seja, não pode pular para o próximo vídeo manualmente, tem que esperar que o próprio aplicativo / site faça isso automaticamente para contabilizar mais tempo ao curso que está sendo assistido em seu certificado.

Pode sim, desde que você tenha adquirido os conhecimentos necessários para realizar determinada função. Ficando restrito apenas a funções que exigem cursos de nível superior ou técnico, como por exemplo, cursos na área da saúde.